top of page
giorgio.jpeg

Giorgio Mandolesi

Masterclasse 17 a 21 de Julho
Recital 20 de Julho

Diplomado com nota máxima em 1991 no Conservatório de Música de Santa Cecília, na classe do Professor Marco Constantini e no ano de 1999 na Escola de Música de Milão com o Professor Alberto Grazzi em fagote barroco e clássico.

 

Ganhou os concursos para algumas das melhores orquestras italianas: l’Orchestra del Teatro la Fenice, do Teatro Lirico di Cagliari e ainda do Teatro Carlo Fenice di Genova.

 

Tocou com alguns dos melhores agrupamentos de música antiga: Il Giardino Armonico de Giovanni Antonini, La Petite Bande de Sigiswald Kuijken, Europa Galante de Fabio Biondi, La Grande Ecurie et la Chambre de Roi, l’Orchestre des Nations de Jordi Savall, Concerto Italiano de Rinaldo Alessandrini. É membro do ensemble Zefiro, grupo de sopros com instrumentos originais, do quinteto Moraguès, o mais antigo quinteto de sopros francês. Gravou para Virgin Records, Calliope, Stradivarius e Bongiovanni, também para a rádio nacional italiana, francesa e para a Rádio Vaticano.

 

Participa ativamente na vida musical e didática da região da Catalunha (Espanha) sendo regularmente convidado para a ESMUC- Escola Superior de Música da Catalunha e também para a JONC- Jovem Orquestra Nacional da Catalunha.

 

Giorgio Mandolesi é atualmente Primeiro Fagote Solista da Orquestra de Paris, Professor de fagote histórico e moderno na Escola Superior de Música de Zurique (Suíça), Professor de fagote histórico no Conservatório Nacional de Música e Dança de Paris, Professor convidado na PESMD de Bordéus (França), assim como Professor convidado no Royal College of Music de Londres. É regularmente convidado a ministrar masterclasses um pouco por todo o mundo.

bottom of page