top of page
gianotti.jpeg

Raffaele Giannotti

Masterclasse 17 a 21 de Julho
Recital 19 de Julho

Raffaele Giannotti nasceu a 28 de abril de 1995 em Itália. Iniciou o estudo do fagote com o Prof. Antonio Vergine e Claudio Gonella, concluindo com honras o conservatório “Giuseppe Verdi”, Turin com 15 anos.

 

Ganhou o primeiro prémio em competições nacionais e internacionais: “International Competition Magnificat Lupiae” em Lecce, “European Competition Mendelssohn Cup” em Taurisano, International Competition  “Valeria Martina” em Massafra (TA), “International Competion  Citta’ di Valentino”  em Castellaneta (TA),”International Competition  LAMS”in Matera, “International Competition D. Sarro” em  Trani, “International Competition Città del Barocco” em  Lecce etc… Ganhou o primeiro prémio com bolsa e possibilidade de participar em concertos em Vienna e no estrangeiro (Chile Tour) em ”Josef Windisch Prizes” (a competição da University of music and performings Art em Vienna). Apresenta-se em duo com piano em várias associações musicais italianas:“Il Coretto” em Bari, “Domenico Sarro” em Trani etc… O famoso compositor italiano Damiano Dambrosio dedicou-lhe uma peça para fagote e orquestra denominada “Dalla Leggerezza”.

 

Tocou a solo com a “Orchestra Sinfonica Carbiania”, o “Collegium Musicum”, a “Orchestra Magna Grecia”. Participou no ”Festival Pabo Casals”, em Prades (France) e nofestival “Haydn gessellschaft” em Hainburg. Em Junho de 2012 obtém o prémio “Culture Prize Lecce 2012” (Itália).

 

Em Novembro do mesmo ano interpreta “Aufspiel” num projeto da University for Music and Performing Arts em Vienna. Ganha os prémios “U21” e “Bärenreiter “ em “ARD Musikwettbewerb”. Em maio de 2013, obtém o segundo prémio na categoria de fagote de “Prague Spring Competition”.

 

Aos 19 anos foi o fagote principal com a State Opera of Firenze sob a
direção de Zubin Metha e em Julho de 2016 obtém o lugar de fagote principal da Munich Philharmonic Orchestra.

 

bottom of page