top of page

Pedro Martinho

20220629_135306.jpg

Recital 19 de Março

Pedro Martinho foi solista da OCL - Orchestre de Chambre de Lausanne e Professor Assistente na ESMAE - Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo durante a temporada 2022/23. 

Estudou com o Professor Giorgio Mandolesi na ZHdK - Zürcher Hochschule der Künste, onde concluiu o Mestrado em Performance Musical - Orquestra com distinção. 

Pedro começou a aprender fagote com o Professor José Pedro Figueiredo no Conservatório de Música de Coimbra e, anos mais tarde, concluiu a licenciatura na ESMAE, estudando com o Professor Pedro Miguel Silva. 

Além da OCL, Martinho colaborou com outras orquestras, como Philharmonia Zürich, Luzerner Sinfonieorchester, Orchestre de Paris, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e Orquestra Gulbenkian, trabalhando com maestros de renome, como Bernard Haitink, Alan Gilbert, Fabio Luisi, Barbara Hannigan, Joshua Weilerstein, Christian Zacharias, Ton Koopman, Hannu Lintu e Baldur Brönnimann. 

Como solista, interpretou o Concerto para fagote e orquestra de G. Rossini com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras e a "Konzerstück" para fagote e orquestra op. 2 de F. Berwald com a Orquestra Clássica do Centro. Entre outros prémios, Pedro conquistou o primeiro prémio no Concurso Internacional de Instrumentistas de Sopro "Terras de la Salette" em 2015 e 2019, e o terceiro prémio (ex-aequo e sem primeiro prémio atribuído) no "Prémio Jovens Músicos", em 2016.

 

Durante os seus estudos, Martinho teve masterclasses com importantes fagotistas, como Marco Postinghel, Carlo Colombo, Stefano Canuti, Pierre Olivier Martens, Georg Klütsch e Guilhaume Santana. 

bottom of page