top of page

Clara Manaud

WhatsApp Image 2023-07-01 at 17.58.29.jpeg

Masterclass de Excertos de Orquestra 21 a 23 de Julho
Recital 21 de Julho

Nascida em 1995, iniciou-se no fagote aos 6 anos no Conservatório de Bordéus com Jean-Marie Lamothe, depois no piano aos 9 anos. Apaixonada por cantar, ela entra na Maitrise de Bordeaux, o que lhe deu a possibilidade de cantar regularmente com a Ópera de Bordeaux durante sua adolescência.

 

Depois de obter o Diploma de Músico por unanimidade aos 17 anos, conseguiu a audição para o Conservatoire National Supérieur de Musique et de Danse de Lyon, na classe de Carlo Colombo e Olivier Massot. Em 2016 obteve o Diplome National Superieur du Musicien. Então ela decidiu continuar uma parte de seus estudos em erasmus em Stuttgart (Alemanha) com Marc Engelhardt.

 

Em maio de 2018 terminou o Mestrado no CNSMD de Lyon com uma menção honrosa.

Terminou com a distinção máxima em janeiro de 2021 um outro Mestrado em Música Contemporânea na classe de Dag Jensen na Hoschule für Musik und Theatre München.

Clara Manaud teve a oportunidade de tocar com orquestras como fagote solo como a Orchestra dell'Accademia Nazionale di Santa Cecilia, a Filarmônica de Copenhagen, Teatro di Maggio Fiorentino, der Gewandhaus Leipzig, der Frankfurt Oper, der Münchner Symphoniker, l'Orchestre National de Lille entre outras, tendo tocado também algumas vezes como solista com a Orchestre Universitaire de Grenoble.

Foi destacada em concursos internacionais como ARD Wettbewerb, Aeolus, e ganhou o prémio « Meilleur Talent » no Concours Talents Classique 2018 e a Medalha de Ouro com Alta Distinção do Manhattan Competition em 2019.

Em maio de 2022 recebeu a Menção Honrosa no Concurso Primavera de Praga e em julho de 2022 o 2º prémio no concurso Gillet-Fox (EUA).

Manaud é uma artista patrocinada pela Safran Fondation e bolsista da Adami e atualmente é fagote solo na Orquestra Sinfônica da Islândia.

Clara Manaud toca um fagote modelo 23 em acabamento antigo de Püchner.

bottom of page