top of page
PHOTO-2025-05-19-17-44-09.jpg

Lola Descours

Recital 16 de Março

Lola Descours foi a primeira fagotista a vencer o prestigiado Concurso Tchaikovsky, na Rússia, em 2019.

​

O seu talento foi reconhecido desde cedo, tendo integrado a Orchestre de Paris com apenas 19 anos. A sua paixão pela ópera levou-a a juntar-se à Ópera de Frankfurt durante algumas temporadas, e é atualmente fagote solo da Orquestra Filarmónica de Roterdão.

​

Foi solista convidada da Orquestra Mariinsky, na Rússia, da Rotterdams Philharmonisch Orkest, da Yomiuri Nippon Symphony Orchestra em Tóquio e do ensemble Les Violons du Roy, no Canadá. A sua atividade como solista e em música de câmara leva-a regularmente a vários continentes.

​

Seguiu os conselhos de Jean-François Angelloz, Laurent Lefèvre, Marc Trenel, Dag Jensen e Gustavo Nunes, e ensina agora no Conservatório de Amesterdão, bem como no Festival de Verbier e na Orchestre Français des Jeunes, durante o verão.

​

O seu álbum Bassoon Steppes (Orchid Classics, 2022) e o mais recente Nadia, um tributo à grande Nadia Boulanger (Indésens, 2024), foram ambos calorosamente aclamados pela crítica: Das Orchester — 5 estrelas, BBC Music — 4 estrelas, Diapason — 5 estrelas.

bottom of page